Cla Assamita

Trechos do livro Mind’s Eye Theatre: Vampire The Masquerade Ed. 2013.
Tradução livre por BNS Project.

Assamitas, também conhecidos como Filhos de Haqim, originaram-se no antigo Oriente Médio. Assassinos qualificados e guerreiros rápidos, a maioria do clã reside na fortaleza de uma montanha, conhecida como Alamut. Esses guerreiros concordarão prontamente com missões perigosas, se pagos com um preço sanguíneo suficientemente alto. Sua sede por sangue é lendária, como é seu desejo de julgar os vampiros de acordo com as leis de seu fundador. Aqueles que são encontrados desperdiçando devem ser destruídos.

O clã Assamita não tem fidelidade de seita. Embora alguns indivíduos dispersos tenham se juntado à Camarilla ou ao Sabá, o clã como um todo se recusa a curvar-se a qualquer hierarquia vampírica. Para esse fim, seus membros nunca concordam com contratos de longo prazo, permanecendo firmemente independentes na grande Jyhad. Isso faz com que o clã seja temido e desconfiado, pois os vampiros sabem que a lealdade Assamita pertence ao melhor lance. Alguns Assamitas seguem um Caminho de Iluminação com temas religiosos que codifica a devoção fanática do clã à Montanha. Conhecido como o Caminho do Sangue, ele venera diablerie e insiste em uma reverência fanática ao fundador do clã, Haqim.

No passado, os Assamitas eram diabólicos desenfreados, forçados a parar apenas porque os Tremere levantaram uma poderosa maldição sobre eles a pedido do Círculo Interno da Camarilla. Esta maldição fez com que o sangue vampirico se tornasse venenoso aos Assamitas, queimando suas veias. Por isso, Assamitas (particularmente os antigos) odeiam os Tremere acima de tudo. Quando o Ancião de seu clã se levantou e assumiu o controle, ele quebrou a maldição com sua própria feitiçaria, jogando fora os grilhões dos Tremere e jurando vingança.

Os Assamitas mais antigos tendem a vir das culturas do Oriente Médio e do Norte da África, embora os jovens Assamitas sejam abraçados por uma demografia mais global. A pele dos Assamita torna-se mais escura com a idade, ao contrário de outros vampiros, cuja pele fica mais pálida. Devido a isso, particularmente os Assamitas antigos aparecem naturalmente com ônix, como se estivessem esculpidos com o ébano mais escuro.

A maioria dos filhos de Haqim são guerreiros, treinados como assasinos, espiões e agentes secretos. Eles tomam contratos e retornam a Alamut com os despojos da vitória quando eles são bem-sucedidos. O resto do clã - uma minoria significativa - são das outras duas castas: os feiticeiros e os vizires. Os feiticeiros permanecem escondidos na montanha de Alamut, atendendo ao poderoso líder do clã, um vampiro conhecido como o Ancião. Os vizires, uma vez confiados por seu clã, desertaram da montanha por uma quebra ideológica, recusando-se a curvar-se à vontade do Ancião. Por esse crime, eles são caçados por seus companheiros. A Montanha não deixará de persegui-los até que todos os Viziers traidores sejam destruídos.

“Você tem duas opções. Você pode fechar seus olhos, e quando eles abrirem, você estará com seus entes queridos na morte. Ou você pode erguer sua arma e encontrar o esquecimento como um guerreiro.”
- Antonio Salerno

Características do Clã

Apelido

Assassinos.

Disciplinas

Rapidez, Ofuscação, Quietus.

Organização

O clã Assamita possui uma cultura insular e estruturada. Espera-se que todos os Assamitas sigam os decretos do Ancião, que tratam com uma mistura de reverência e medo. Pequenas células de dois a três Assamitas (conhecidas como falaqi) podem residir fora da Montanha, desde que adotem a fé de Haqim e os ditames dos mais velhos. Embora o clã tivesse uma forte reverência pela fé muçulmana, a adoração de Deus foi proibida pelo Ancião. Todos os Assamitas devem reverenciar apenas Haqim, ou serão destruídos por sua deslealdade.

Fraqueza de Clã

Desde que a maldição dos Tremere foi quebrada, os Assamitas voltaram a seus caminhos sanguinários. Assamitas acham o sangue vampírico altamente viciante. Quando um Assamita bebe o sangue vampírico, ele ganha 2 traços da Besta pelos próximos 10 minutos. Se ele entrar em frenesi durante este período, ele tentará diablerizar o último vampiro cujo sangue provara. Ao contrário dos traços normais da Besta, esses traços não contam ao determinar se um vampiro perde um ponto de Moralidade, e esses traços de Besta desaparecem após 10 minutos.

Qualidades do Clã

Assamitas pode comprar quaisquer das seguintes qualidades únicas aos Assamitas:

Ataque Surpresa
(Qualidade de 1 ponto)

Você é hábil em atacar de surpresa.

Despertar do Aço
(Qualidade de 3 pontos)

Você possui uma arma branca que foi nomeada e encantada por um membro da castanha dos Feiticeiro.

Linhagem Vizier (Qualidade de 2 pontos)

"Uma respiração. Uma ação, em um dia dentro do longo período de sua vida, e nesse momento, você é transformado para sempre. Você é julgado ... e seu destino está selado."
- Ahmad Al-Shir

Disciplinas: Auspícios, Rapidez, Quietus

Uma vez, os Vizires Assamite foram responsáveis por compilar e documentar informações sobre cultura, governo, artes e religião ao clã. No entanto, após o cisma religioso do clã, os Vizires essencialmente islâmicos desafiaram o Culto de Haqim e fugiram da Montanha. Vizires Assamitas são levados a acumular conhecimento com um zelo que faz fronteira com a obsessão. Vizires são criaturas de pesquisa e acumulação, desesperados por conhecimentos raros e dispostas a fazer qualquer coisa para descobrir segredos proibidos. Eles são extremamente focados, mesmo em seu próprio detrimento, e a maioria dos vizires age de forma irracional (e mesmo autodestrutiva) para promover suas pesquisas.

Fraqueza Alternativa: os vizires são obsessivos em relação aos seus estudos, mesmo em detrimento próprio. Todos os Vizires têm um distúrbio obsessivo, com o gatilho do "Conhecimento Desconhecido". Os Vizires não ganham pontos de experiência por esse distúrbio.

Assamita Vizir
Assamita Feiticeiro

Linhagem Feiticeiros (Qualidade de 4 pontos)

Você é um membro da casta Assamita de Feiticeiros. Você obedece à vontade do Ancião e busca vingança dos Tremere e nos Vizires traidores.

Disciplinas: Ofuscação, Quietus e Taumaturgia: Sedução das Chamas. Além disso, você pode aprender uma outra linha de Taumaturgia à sua escolha.

Os membros da casta dos feiticeiros do Clã Assamita se contentaram em gastar a imortalidade ponderando sobre a teoria mágica, a filosofia religiosa e o conhecimento intelectual, mas desde que a maldição do clã foi quebrada, eles se dedicaram a outros dois objetivos: O primeiro é a vingança contra o Tremere e contra os traidores Vizires; o segundo objetivo é cuidar do Ancião, cujo comportamento se tornou cada vez mais errático. Ele vê sombras infernais em tudo. Os feiticeiros não podem desobedecê-lo, mas temem que sua loucura destrua o clã.

Fraqueza Alternativa: Os feiticeiros têm dificuldade em praticar os poderes da Ofuscação, pois sua magia brilha em sua aura como um farol para os poderes da percepção sobrenatural. Os personagens que tentam penetrar na sua Ofuscação recebem um bônus +1 de carta selvagem em seus testes de Auspícios.

Personagens Assamitas

Que a tortura e sofrimento acabem em mim.

Laya, A Guerreira Layla/Assamita

Além de seu fanatismo, ele também apresenta traços de paranóia com qualquer aliado, achando estar fazendo um bem a eles para protegê-los.

Hatem, o Vizir Hatem/Assamita