Cla Gangrel

Trechos do livro Mind’s Eye Theatre: Vampire The Masquerade Ed. 2013.
Tradução livre por BNS Project.

“Então, você bateu rapidamente? Grande força? O que eu me importo? A montanha não se importa com o relâmpago. Você vem e vai com brilho tumultuado. Eu sozinho permaneço.”
- Mitru the Hunter

Outros vampiros consideram que os Gangrel sejam criaturas primitivas. Eles não entendem a diferença entre primitivo e predador. Sim, Gangrel podem ser bestas perversas e cruéis, sujeitas a necessidades animais, mas também são caçadores astutos e civilizados. Como um clã, os Gangrel são cautelosos e distantes. Eles desdenham a sociedade organizada e preferem operar fora de estruturas e hierarquias. Este individualismo os levou a desenvolverem-se de maneira diferente, gerando muitas linhagens diferentes, dos Andas ou dos Marinheiros baseados no território, às linhagens díspares dos Noiad ou dos Coiote, cujos poderes diferem do clã de origem. O clã os considera todos como Gangrel.

Enquanto outros clãs se concentram em política, poder, ou aquisições, os Gangrel são solitários e viajantes; poucos passam o tempo nas cortes de cultura vampírica. Eles têm pouca consideração pelas inimizades ou alianças dos clã. Os conflitos com Gangrel mais frequentemente dizem respeito aos direitos de domínio e à alimentação, em vez de política e disputa de poder. Além disso, eles não fazem distinção entre vampiros anciões e neófitos, como fazem outros clãs. Ao invés disso, o prestigio do clã Gangrel baseia-se na capacidade e habilidade de um indivíduo, valorizando a coragem e a força individual. Os anciãos Gangrel exigem respeito - mas é um respeito que eles estão dispostos a conquistar.

A maioria dos Gangrel parece desalinhado, áspero e esfarrapado, como convém um clã de andarilhos. Além disso, quando em frênesi, assumem aspectos de criaturas naturais, emprestando-lhes uma mentalidade animal. Eles se abrigam onde desejarem, no solo da terra, e não se importam com o que os outros pensam sobre sua aparência. Gangrel criam esporadicamente, muitas vezes depois de caçar uma cria prospectada. Eles freqüentemente abandonam o vampiro neófito após sua criação, forçando-o a aprender as lições básicas de sobrevivência por conta própria. Só depois que a cria provou-se, que o senhor voltará para introduzí-la a uma sociedade vampírica e a apresentará ao clã.

Características do Clã

Apelido

Forasteiros.

Disciplinas

Animalismo, Fortitude, Metamorfose

Organização

Ocasionalmente, membros do clã Gangrel se reúnem para discutir eventos atuais e compartilhar histórias de suas viagens. Estas reuniões são informais, raramente planejadas com antecedência, e muitas vezes duram apenas algumas noites. Além disso, Gangrel evitam a organização além do relacionamento entre senhor-cria. A liderança dos Gangrel consiste naqueles cujas vitórias recentes são de maior prestígio. Aqueles cujos atos notáveis estão no passado distante, ou que recentemente perderam visibilidade, recebem considerável menos respeito.

Fraqueza de Clã

Todos os Gangrel têm uma característica física animal. Por exemplo, você pode ter olhos de falcão, escamas em toda a sua pele, ou uma crina de leão. Toda vez que um Gangrel entrar em frenesi, ele ganha temporariamente uma característica animal adicional. As características temporárias animais regridem quando o vampiro dorme por um dia, mas a marca animal permanente dos Gangrel nunca desaparece. Podendo ser escondida por roupas, ou por poderes como Ofuscação, ou temporariamente removida por poderes como Vicissitude, mas sempre retornará quando o vampiro dorme.

Qualidades do Clã

Gangrel pode comprar quaisquer das seguintes qualidades únicas aos Gangrel:

Sangue Metamorfo
(Qualidade de 1 ponto)

Você pode ocasionalmente ativar poderes de Metamorfose sem gastar Sangue.

Forma da Besta Raivosa
(Qualidade de 3 pontos)

Você pode se transformar em um monstruoso meio homem/meio besta.

Linhagem Coiote (Qualidade de 2 pontos)

"Todo mundo morre em algum momento. Renuncie a si mesmo. Uma vez que você fizer isso, você poderá chegar a viver de verdade."

Apelido: Coiote/Gangrel Urbano

Disciplinas: Rapidez, Ofuscação, Metamorfose

Os Coiotes, popularmente conhecidos como "Gangrel Urbano", são os melhores predadores urbanos. Sua linhagem começou há séculos, mas realmente aumentou a proeminência durante a Revolução Industrial, quando a expansão urbana e a tecnologia moderna mudaram o mundo. Os coiotes já foram vistos apenas no Sabá, mas nas últimas noites foram encontrados nos Autarcas, Anarquistas e até mesmo, ocasionalmente, membros da Camarilla. Ao contrário da maioria dos Gangrel, os Coiotes são extremamente confortáveis neste ambiente. Eles são predominantemente modernos, jovens vampiros, escolhendo caçar suas presas dentro das cidades e testar os limites de seus poderes vampíricos.

Gangrel Coiote
Gangrel Noiad

Linhagem Noiad (Qualidade de 2 pontos)

Disciplinas: Animalismo, Auspícios, Metamorfose.

Das linhagens Gangrel, a enigmática Noiad é talvez a mais rara. A linhagem desenvolvida na Finlândia durante a Idade das Trevas, e à medida que a civilização invadiu eles, suas tribos mortais se moviam cada vez mais para norte para escapar da modernização. Esses Gangrel são videntes e místicos, alegando ter visões do futuro dentro das Auroras Boreais. Porque eles fazem seus refúgios tão ao norte, a Noiad passam meses acordados enquanto o sol se encontra abaixo do horizonte. Eles usam esse tempo para estudar o céu e buscar profecias. Outros Gangrel, ocasionalmente, procuram-nos para pedir adivinhações específicas, mas os Noiad raramente confiam nos visitantes de suas terras.

Linhagem Ahrimanes (Qualidade de 4 pontos)

Disciplinas: Animalismo, Presença, Taumaturgia: Linha do Controle Elemental.

As Ahrimanes são um grupo raro e feminino de Gangrel do sul dos Estados Unidos. Essas Gangrel são extremamente xamanistas e têm um vínculo incomum com espíritos de todos os tipos. Elas são extremamente secretas e extremamente violentas. Somente personagens femininas podem comprar esse mérito. Embora o grupo tenha se originado no Sabá, Ahrimanes é raro o suficiente para que nenhuma seita realmente as reivindique. Ahrimanes geralmente escolhem ser Autarcas.

Gangrel Ahrimane

Personagens Gangrel

Eu sempre fui ignorante… Sua opinião não muda nada! Cabron!

Mapinguari, a Lenda Mapinguari/Gangrel

Cuidado moço, aqueles ali são perigosos, se eu fosse você não pisaria naquele lugar… Mas se for, depois me deixa olhar?

Selina, a Criança Selina/Gangrel