São Paulo: O Cortejo Fúnebre da Espada de Caim.

Introdução

Bem-vindo ao 1º LARP do Projeto M.E.D.O. Primeiramente, nosso muito obrigado por confiar em nós e na nossa habilidade de criarmos juntos histórias que se tornarão uma experiência única. Neste guia você terá todas as informações básicas sobre o cenário e as regras que permeiam este evento.

O projeto começou nas mentes criativas de Henrique "Aquele Que Cria" Dias e Ivan Barbieri, cada um com mais de 20 anos de experiência em RPG, criação de cenários e narrativa de histórias. Ambos uniram esforços e colaboradores pela pura paixão a narrativa, onde juntos deram origem ao M.E.D.O.. Deste modo, o nosso sistema é altamente colaborativo! Neste evento você poderá não só participar, como alterar os rumos da história e decidir junto aos outros Jogadores como ela termina. É não só uma dádiva, como também uma responsabilidade, já que todos os outros Jogadores também dependem do seu empenho e interação para resolver seus mistérios e realizar seus objetos. A diversão, portanto, é algo coletivo!

Espere uma experiência diferente dos LARPs mais comuns: como será explicado em detalhes a seguir, nós raramente dependemos de um fator aleatório para decidirmos o destino de um teste, ficando a cargo dos próprios Jogadores decidirem como eles desejam que a cena prossiga. Nos nossos jogos a história fica em primeiro plano!

Nosso sistema foi desenvolvido com três objetivos em mente: primeiro, que Jogadores iniciantes possam facilmente aprender; segundo, que ele não necessite de um Condutor de Tramas para funcionar e, por fim, que ele não necessite de testes.

Catedral da Se

Venha para nosso L.A.R.P.

O que é L.A.R.P. (Live Action)?

Special Effects Make Up

Foto Live São Paulo O Cortejo Fúnebre da Espada de Caim
Foto Live São Paulo O Cortejo Fúnebre da Espada de Caim
Foto Live São Paulo O Cortejo Fúnebre da Espada de Caim
Foto Live São Paulo O Cortejo Fúnebre da Espada de Caim
Foto Live São Paulo O Cortejo Fúnebre da Espada de Caim

Fechamos uma parceria com a Make Up FX, especializada em Efeitos Especiais como feridas, sangramento e dilacerações para implementar o visual de nossos participantes do L.A.R.P São Paulo - O Cortejo Fúnebre da Espada de Caim, em 01.12.18.

Vocês está Pronto para esta Guerra?!

Qual o seu papel?

Caos na Megalópole

18:43. O barulho das sirenes e o cheiro de fumaça atiçam seus instintos. Com as presas expostas, involuntariamente você se joga da cama e cai ao chão direto em posição bestial, olhando para os lados e fungando como um lobo que analisa a ameaça antes de tomar a decisão fatal.

Nada.

Sua Besta se acalma enquanto você cautelosamente abre a janela para enxergar uma fumaça negra toma conta o terceiro andar do Edifício Andraus na rua da frente. Dois carros de bombeiro piscam luzes amarelas em toda a rua e daqui você vê dois vultos no telhado correndo desesperadamente e pulando para o prédio ao lado. Será que Sycorax está bem?

Susto! O vibrar do seu celular te dá um aperto no seu coração pútrido e a sensação de como se adrenalina novamente percorre suas veias mortas tensionam seus músculos. É uma mensagem de Deg, codinome do Tzimisce Degolador. O celular vibra novamente quando você o pega e então atende. Barulhos ensurdecidos de tiros de um calibre grosso, nada comum, como os sons de passos acelerados uma voz imponente "Todo mundo ao chão!' e gritaria feminina histérica quase tornam a voz do Tzimisce inaudível.

"Vou ser breve. Fudeu! Os caras invadiram o refúgio coletivo. O Arcebispo... Morreu! Foge daí, destrói esse telefone e suma!"

A ligação cai logo após o barulho de pneus cantando. Você tenta raciocinar como o maior combatente da Espada de Caim, João Carniceiro, vitorioso da Guerra da Lua Rubra, havia encontrado a morte final. Quem? Como? Seria você o próximo?   

Seus sentidos te interrompem. O barulho sutil se transforma em uma sinfonia caótica de sons quando você fecha os olhos e foca na sua audição. Andar de baixo. Passos largos pressionando contra os degraus de madeira da escada de emergência. Botas. Argola de alguma alça batendo contra algo. A argola segura algo pesado em torno do corpo da pessoa, dado o barulho abafado do item contra o tecido grosso de sua roupa. Uma corrente metálica na altura do pescoço balançando em cada passo. A corrente metálica deve ter um pingente igualmente metálico batendo contra algo. Batendo contra a argola metálica da alça.

Botas. Corrente de metal com identificação. A argola da alça do fuzil.

Militares!

Você olha para a janela já imaginando os cacos de vidro rasgando e fincando em sua carne morta, os ossos quebrados ao cair do segundo andar e a pele dilacerada no asfalto paulistano cobrindo-o de vermelho. E ainda assim corre em direção à janela.

Que outra escolha você teria?